Pastor Silas Malafaia revela conversa com Eduardo Campos, e diz que governador de Pernambuco pretende ser candidato à presidência da República

12/04/2013 10:56

Home » Brasil, Política

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor Silas Malafaia revela conversa com Eduardo Campos, e diz que governador de Pernambuco pretende ser candidato à presidência da República

A corrida pela eleição presidencial de 2014 já começou e os líderes evangélicos provavelmente exercerão papel de grande destaque no debate de ideias para o pleito.

O pastor Silas Malafaia concedeu entrevista à jornalista Luciana Nunes Leal, do jornal O Estado de S. Paulo, e afirmou que se reuniu recentemente com o governador do Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) para tratar do assunto.

Segundo Malafaia, Campos já dá como certa sua candidatura para concorrer à presidência da República e diz que não aceitará interferências em seu partido: “O governador Eduardo Campos disse: ‘’eu vou ser candidato a presidente da República e ninguém vai dizer o que meu partido deve ou não deve fazer, se deve ou não deve ter candidato’. Disse em alto e bom som”, afirmou o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).

Silas Malafaia no entanto, diz que suas conversas com Campos sobre essa questão não significa que o apoio já está fechado ao candidato pernambucano: “Ainda estamos cedo nesse processo”, alegou o pastor, que em 2010, ensaiou um apoio à ex-ministra Marina Silva, filiada ao PV à época, e terminou apoiando José Serra (PSDB-SP).

Malafaia diz que conversou com Campos sobre a questão envolvendo Marco Feliciano (PSC-SP), e que o governador pernambucano disse não concordar com as ideias do pastor que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), mas que se ele foi eleito “pelo povo e pelo colegiado”, tem o direito de ocupar a cadeira: “Ele foi sincero, disse que é contra o Marco Feliciano, que está do outro lado, mas que o direito vale para todo mundo”, relatou Silas Malafaia.

Ainda sobre a questão, Silas Malafaia disparou contra o Partido dos Trabalhadores: “O que eu tenho dito e repeti para o governador é que o PT radicaliza de tal forma que acaba levando os evangélicos a ficarem contra ele. Com José Genoino e João Paulo Cunha (deputados condenados no processo do mensalão) na Comissão de Constituição e Justiça, que moral tem o PT para falar de Feliciano na Comissão de Direitos Humanos?”, indagou o pastor da ADVEC.

Outra questão envolvendo pontos de vista dissonantes entre o PT e Eduardo Campos foram tratados durante a conversa que Silas Malafaia relatou ao Estadão: liberdade de imprensa. Segundo Malafaia, Campos se posiciona contra o controle externo da mídia.

“Ele disse que regulação de conteúdo é muito perigosa. Deixei claro que nós evangélicos estamos muito preocupados de cercearem nossa pregação, que defendo a liberdade de imprensa até para falarem mal de mim”, disse Malafaia.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

 

Comentar
6 comentários

 

    Alberto César Da Costa Maia · Quem mais comentou · Universidade de Salamanca
    Malafaia é esperto: ele está buscando um novo hospedeiro, pois o antigo já não serve mais. Ocorre que Eduardo Campos está comprometido com o Estado laico e não apoia o ativismo fundamentalista contra os gays. O Malassauro deve ter mantido a reunião para sondar o governador e ver se ele encamparia uma agenda anti-gay. Deve ter se decepcionado. Agora, resta a Malafaia continuar com Serra, o antigo hospedeiro, pois tirando Dilmá, todos os outros já fizeram discursos reconhecendo a união civil homoafetiva, incluindo dona Marina Silva. Aliás, é bom Eduardo Campos não querer o apoio do fundamentalista: Serra, por duas vezes, viu que o Mala, faia!
    Responder · 2 · Curtir · Seguir publicação · há ± 1 hora
        Benedito Dias · Assessor Parlamentar na empresa Câmara dos Deputados do Brasil
        Concordo que o Malafaia é esperto, mas está fazendo o correto. Ele não quer ter surpresa. Se o Eduardo defender a liberdade de expressão religiosa e não defender a evangelicofobia, estaremos com ele, senão, tá fora e vai perder as eleições. Pode escrever.
        Responder · Curtir · há 2 segundos
    Tvmissao Brasil · Seguir · PR. EDI P. MELLO 11 - 999806843 - 22680489 - 25289587 - 25332132 WWW.ESTUDIOCBC.COM.BR na empresa Estúdio Cbc - Vídeos e Fotos Digitais com bom preço · 132 assinantes
    ATENÇÃO BRASILEIROS E BRASILEIRAS..
    É MUITO IMPORTANTE O PAPEL DA IGREJA SANTA NA TERRA NESSES ÚLTIMOS DIAS QUE PRECEDEM A VOLTA DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO PARA ARREBATAR OS PURIFICADOS NO SANGUE DE JESUS CRISTO, OS QUE O ACEITAM COMO SENHOR E SALVADOR PESSOAL DE SUAS ALMAS, DESSE MUNDO MARAVILHOSO E CRIADO POR DEUS, MAS HABITADO E GERIDO POR ALGUNS HOMENS E MULHERES INIMIGOS DE DEUS E DE SUA PALAVRA, AMANTES DE SI MESMOS, COMO JÁ ESTA PREVISTO NO LIVRO DE ROMANOS, QUANDO O AMADO APOSTOLO PAULO NARRA AOS DA ÉPOCA, ISSO É, O QUE ESTA ACONTECENDO NO MUNDO NÃO É NOVIDADE, POIS TUDO O QUE ESTA ESCRITO NA SANTA PALAVRA DO SENHOR DEUS SERÁ CUMPRIDO NA INTEGRA, VEJAM EM ROMANOS...
    ROMANOS CAP:1 - VERS. 14 A 32, NOVO TESTAMENTO NA BIBLIA SAGRADA, OBSERVEM....
    E assim, quanto está em m...Ver mais
    Responder · Curtir · Seguir publicação · há 13 horas
    Sergio Mendes Segateli · Dentista na empresa Profissional Liberal Autônomo
    É incrível, como tem gente mal resolvida na área sexual. Só fala "em gay, casamento gay, união homoafetiva..."
    Muda o disco. Leiam o estudo, o relatório de Raphael Kazmann "Homossexualismo, um problema de saúde pública"!!É um estudo de 5.200 obituários, realizado durante 5 anos em 16 revistas americanas de homossexuais, além de dezenas de outras pesquisas feitas nos EUA, que mostrou que a CONDUTA homossexual reduz a expectativa de vida em 30 anos. São 5 causas que contribuem para sua morte prematura: suicídio, consumo de drogas, acidentes automob., enfermidades e assassinatos. À luz desses novos fatos, certamente é mais fácil entender porque DEUS CONDENA o homssexualismo. Pois essa PRÁTICA mata as criaturas que ELE criou segundo sua própria imagem, e às quais deu vida. (The Moody Adam Report).
    Responder · Curtir · Seguir publicação · há 10 minutos
        Benedito Dias · Assessor Parlamentar na empresa Câmara dos Deputados do Brasil
        É verdade!
        Responder · Curtir · há 2 segundos
    Lindah Santos · Quem mais comentou
    Irmãos Vejam esse video um professor ativista gay.... esse video não é virus, é totalmente inaceitavel o absurdo da ditadura gay que querem implantar no nosso pais não podemos nos calar, por isso que eles querem Feliciano fora da CDH, pq eles querem colocar esse projeto imundo em pratica o mais rapido possivel!! repassem o video: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=u46nzJUj_dA
    Responder · Curtir · Seguir publicação · há 8 horas
    Leonardo Cândido Simões · São Paulo
    Um vergonha! O pastor Silas Malafia não sabe o que é regulamentação da mídia, porque se soubesse não diria uma asneira dessas. Também não deve conhecer o Eduardo Campos, muito menos suas reais intenções, porque se soubesse oraria por ele em vez de apoiá0lo. Sou presbiteriano, e sinceramente, é uma pena que ele fale essas bobagens.
    Responder · Curtir · Seguir publicação · há 15 horas
        Lucas Profeta · Quem mais comentou
        Goku seja louvado!
        Responder · Curtir · há 13 horas
        Benedito Dias · Assessor Parlamentar na empresa Câmara dos Deputados do Brasil
        Quem foi que disse que o Pr Silas está apoiando o Eduardo Campos. Acho que vc precisa refazer a leitura da matéria. O pastor que é comprometido com o evangelho e com a transformação da sociedade não fica aí esperando o que vai acontecer. Ele parte pra cima para saber de cada um o seu compromisso com o Brasil e suas ideias em relação à igreja. Não vi nada de bobagem do Silas.
        Responder · Curtir · há 2 segundos
    Marcelo Henrique · Quem mais comentou
    Eu voto em quem silas apoia
    Responder · Curtir · Seguir publicação · há 10 horas
        Marcos Henrique · Quem mais comentou
        Voto de cajado
        Responder · 1 · Curtir · há 2 horas

Plug-in social do Facebook