Membros da Frente Parlamentar Evangélica visitam missionários brasileiros presos no Senegal

30/11/2012 17:33

 


Benedito Dias

 

O ismalismo é intolerante. Liberdade de culto ainda é um sonho nos países dominados pela religião mulçumana.  

O Senegal é um país laico o islamismo predomina. Muitas autoridades do governo professam a fé islâmica e o cristianismo é reprimido.

Uma comitiva brasileira formada por  parlamentares integrantes da Frente Parlamentar Evangélica esteve no Senegal para acompanhar o caso dos missionários presbiterianos, pastor José Dílson da Silva e da missionária Zeneide Moreira Novaes, presos sob a acusação de evangelizar crianças de rua sem a autorização dos pais.

Os deputados Paulo Freire, capelão da bancada evangélica no Congresso Nacional, Ronaldo Fonseca e o Senador Magno Malta  visitaram os missionários na cadeia e ouviram pessoalmente a versão do pastor José Dilson da Silva, que na presença do diretor do presídio, negou ter convertido um menor de idade à religião cristã.

A denúncia de evangelizar crianças de rua foi feita por um pai mulçumano e a questão reside apenas na ausência de registro do estatuto do projeto evangélico que os missionários desenvolvem na Àfrica. O Advogado contratado para prestação desse serviço não efetou o registro da missão no órgão competente, gerando por sua vez, denúncia que levou os missionários à prisão.

Segundo o deputado Paulo Freire pastor da Assembleia de Deus em Campinas (SP) a Agência Presbiteriana de Missões Transculturais, entidade mantenedora dos missionários na África, o projeto desenvolvido no Senegal consiste em acolher crianças abandonadas nas ruas de Dakar, capital do Senegal, ressocializá-las, educá-las  e orientá-las profissionalmente, assistindo-as com saúde, moradia e alimentação.

A Igreja Presbiteriana a que os missionários são filiados já tomou todas as  providências relacionadas à assistência médica,  jurídica e vem providenciando a alimentação diária dos missionários no presídio.  Já no início do processo, protocolou documentos no Itamaraty, contratou advogados e solicitou providências à Embaixada Brasileira no Senegal e à Câmara dos Deputados.  A Frente Parlamentar Evangélica está empanhada no caso, tomando providências à quem de direito. Na visita da bancada evangélica à Embaixada  do Senegal no Brasil o embaixador garantiu que o país é laico e comprometeu-se em acompanhar o caso.

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos vem  debatendo essa questão nas reuniões da FPE e se empenhado na busca de soluções diplomáticas.

 

Será que não estão querendo usar o nome de Albert Einstein para ganharem dinheiro?

Veja isso:

 

Em carta escrita antes da morte, Albert Einstein afirmou crer que Deus e a Bíblia são resultados da “fraqueza

 

Uma carta escrita de próprio punho pelo físico judeu alemão Albert Einstein contém depoimentos pessoais do homem considerado o mais inteligente do século XX a respeito de Deus e religião.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A carta está sendo leiloada por um lance inicial de US$ 3 milhões e foi escrita em alemão, 03 de janeiro de 1954, um ano antes de sua morte, e endereçada ao filósofo Erik Gutkind, autor do livro “Choose Life: The Biblical Call to Revolt”, que significa, em tradução livre, “Escolha a Vida: O Chamado Bíblico para a Revolta”.

Na carta, Einstein afirma crer que religiões, a Bíblia e a crença em Deus são lendas resultantes de incapacidade humana: “A palavra de Deus é para mim nada além do que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda primitivas, que são não obstante bastante infantis. Nenhuma interpretação, não importa quão sutil, pode (para mim) mudar isso”, escreveu o físico.

O presidente da agência de leilões Auction Cause, que está organizando o evento que culminará na venda do documento, afirma que a carta é algo importante historicamente: “Essa carta, na minha opinião, é realmente de significado histórico e cultural, já que são pensamentos pessoais e privados daquele que é provavelmente o homem mais inteligente do século 20”, afirmou Eric Gazin.A carta, de acordo com informações do The Christian Post, será leiloada por um anônimo, com envelope, selo e carimbos originais. O documento teria sido comprado pelo atual proprietário pelo equivalente a US$ 404 mil, e poderá, durante o leilão, alcançar um valor de até três vezes superior ao pedido incialmente.

A Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda primitivas, que são não obstante bastante infantis 

 

O que penso?

O diabo resolveu abrir a boca usando o nome de um judeu/alemão. Sabe lá se essa carta foi realmente escrita por Albert Einstein. Afirmar que Deus e a Bíblia são resultados de fraqueza humana, não me parece uma frase inteligente, portanto, pouco provável que tenha nascido da  mente e da pena do homem considerado  mais inteligente do século XX, sobretudo de alguém oriundo de família judaica.  Acho que estão querendo ganhar dinheiro com o nome do Albert Einstein, afinal ele não está mais aqui para se defender.   Veja se a fonte que jorrou essas frases, jorraria também  essa de que “Deus e a Bíblia são resultados da

 

- Deus é o legislador do universo;

- Deus é hábil, mas nunca enganador;

- Quero conhecer os pensamentos de Deus...o resto é detalhe;

- Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos

- [Certa vez, perguntado qual a definição de luz]. A luz... é a sombra de Deus...

- Coincidencia e a maneira que Deus encontrou para permanecer no anonimato;

- Quando abro a porta de uma nova descoberta já encontro Deus lá dentro;

- Devemos tomar cuidado para não fazer do nosso intelecto nosso deus; ele tem, é claro, músculos potentes, mas não tem personalidade;

- Sem Deus, o universo não é explicável satisfatoriamente;

- A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original;

- O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário;

- Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a  certeza absoluta;