KIT GAY

19/03/2013 11:33

 

 
 
Recentemente, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, determinou a interrupção do envio do material conhecido como “kit gay” para escolas no norte e nordeste do país. Apesar de ter sido vetado pela presidente Dilma Rousseff, o material neste ano, chegou a ser remetido às Secretarias de Saúde nos estados.
 
Padilha determinou também a abertura de um processo administrativo para identificar os responsáveis pelo envio de material conhecido como ‘kit gay’ a 13 estados das regiões Norte e Nordeste do país. O Ministério da Saúde já expediu ofícios às secretarias destes estados, determinando que o material não seja distribuído nas escolas; e começou a investigar de onde partiu a remessa do material.
 
As revistas de histórias em quadrinhos (HQ), apresentadas como um suposto material informativo para prevenir a homofobia entro o público adolescente foram elaboradas em 2010 como parte do programa de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e AIDS. A informação sobre o envio das revistas para os serviços de combate a DST/AIDS e sobre o posterior veto do ministro Padilha foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo no último sábado (16).
 
O material foi produzido durante a gestão de José Gomes Temporão, antecessor do ministro Padilha, segundo o qual o ministério já sabe que o envio aos 13 estados partiu do Departamento de DST/AIDS da pasta, vinculado à Secretaria de Vigilância em Saúde.
 
Por Dan Martins, para o Gospel+
 
 
RicardoNery
08:29 (2 horas atrás)

 

 

Informo proposições da área RELIGIÃO distribuídas à nova Comissão de Cultura, que tem entre seus membros pessoas não simpáticas

 

> Proposições redistribuídas à nova Com. Cultura da Câmara - aguardando relatores:

 
RELIGIÃO - PL 6533/2009 - Alice Portugal (PCdoB/BA) - proíbe a alienação de bens imóveis, de valor artístico, histórico e/ou cultural, pertencentes a instituições religiosas, que tenham recebido quaisquer imunidades, isenções e benefícios do Governo Federal.
= Ficha: https://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=462760
Último relator: Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) pela rejeição.
 
RELIGIÃO CATÓLICA - PL 2242/2007 - Manoel Junior (PMDB/PB) - Estabelece que não será aplicada multa quando da prática de medidas urgentes de conservação de imóveis tombados pelo patrimônio histórico e artístico sem prévia autorização. Altera a redação do art. 17 do Decreto-Lei 025/1937
= Ficha: https://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=372519
Último relator: Angelo Vanhoni, pela aprovação
 
RELIGIÃO EVANGÉLICA - PL 4810/2012 - Roberto de Lucena - PV/SP - Institui o dia 24 de maio como o Dia Nacional do Metodismo Wesleyano.
Ficha: https://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=562417
 
RELIGIÃO EVANGÉLICA - PL 4811/2012 - Roberto de Lucena - PV/SP - Institui o dia 3 de março como o Dia Nacional da Igreja O Brasil Para Cristo.
Ficha: https://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=562418
 
OUTRAS RELIGIÕES E FILOSOFIAS - PL 4543/2012 - Giovani Cherini - PDT/RS - Inscreve o nome Francisco de Paula Cândido Xavier (Chico Xavier) no Livro dos Heróis da Pátria.
Ficha: https://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=557050
 
RELIGIÃO EVANGÉLICA - PL 1791/2011 - Romero Rodrigues (PSDB/PB) - Declara o Encontro para a Consciência Cristã, realizado na cidade de Campina Grande/PB, Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.
= Ficha: https://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=511782
Último relator: Alice Portugal (PCdoB-BA)
 
RELIGIÃO EVANGÉLICA - PL 1332/2011 - Pastor Marco Feliciano (PSC/SP) - Confere ao Município de Camboriú o título de Capital Nacional das Missões Cristãs.
= Ficha: https://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=501872
Último relator: Pedro Uczai (PT-SC)
 
RELIGIÃO CATÓLICA - PL 1276/2011 - Flávia Morais (PDT/GO) - Confere o título de Capital Nacional Ecumênica da Fé ao Município de Trindade, no Estado de Goiás.
https://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=501381
Último relator: Paulo Rubem Santiago (PDT-PE)
 
RELIGIÃO CATÓLICA - PL 783/2011 - José Priante (PMDB/PA) - Declara o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém do Pará, Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil: https://www.camara.gov.br/sileg/MostrarIntegra.asp?CodTeor=851285
Último relator: Alessandro Molon (PT-RJ)
 
RELIGIÃO EVANGÉLICA // CULTURA - PL 058/2011 - Lourival Mendes (PTB/MA) - reconhece a arte evangélica como cultura, desde que não tenha conotação de culto.
= Ficha: https://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=490976
Último relator: Paulo Freire (PR-SP), pela aprovação.
 
 
=======================================================================
Atenciosamente,
RicardoNery
"O SENHOR Deus, é que sabe que planos tem para mim; planos de paz e não de mal, para me dar um futuro e uma esperança - o fim que desejo -", "porque desde a antiguidade não se ouviu nem se viu Deus além do SENHOR, que trabalha para aquele que nele espera" (adap. Jeremias 29.11 e Isaías 64.4)
 
2013 - A luta continua. Governantes, legisladores e juízes juntos para revogar a vontade do SENHOR DEUS