FRENTE PARLAMENTAR EVANGÉLICA - GRUPO FOI RECEBIDO PELO PRESIDENTE DO SENADO

06/02/2013 21:16

 

23/11/2012 - 09h53min
Na tarde dessa terça-feira (20/11), uma comitiva de deputados federais da Frente Parlamentar Evangélica foram recebidos em audiência pelo presidente do Senado Federal, senador José Sarney, onde tiveram a oportunidade de manifestar sua posição contrária às mudanças no Código Penal Brasileiro, entregando um manifesto em nome dos evangélicos e das famílias.

O deputado federal, pastor Eurico (PSB/PE), representou o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Usando a palavra, o pastor Eurico justificou a ausência do presidente da CGADB e parabenizou o posicionamento do presidente do Senado, José Sarney, por ter feito uma carta à família brasileira onde disse:

"...registro a minha total condenação aos pontos polêmicos do projeto, aos quais a maioria de nós, brasileiros e brasileiras, é contrária, uma vez que ferem os nossos princípios cristãos e, ao mesmo tempo, constituem, com é o meu caso, problema de consciência e de convicção religiosa. Peço, por obséquio, dar conhecimento a todos os membros da Assembléia de Deus esta minha posição e a minha parceria com os que defendem os princípios cristãos, entre os quais quero me incluir. Tenho apreço e admiração pela Assembleia de Deus há 50 anos, desde que, no Maranhão, conheci o pastor Estevão Ângelo, de quem fui amigo estreito, um religioso que, para mim, foi uma das pessoas mais santificadas que conheci e que fez um trabalho admirável em favor da Igreja."Para o pastor Eurico essa atitude fora de época de campanha política, tranquilizou um pouco os cristãos e famílias de nosso país.

O deputado concluiu dizendo não ser contra a reforma do Código Penal, haja vista, a realidade de hoje ser diferente da década de 40, mas que, "não podemos abrir precedente para que intenções de grupos ativistas, queiram fazer valer seus interesses particulares usando a reforma do Código Penal. Isso é uma afronta a família brasileira".

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Agência Senado

 

 

 

Publicado :29 de novembro de 2012 - às23:54
 | Política | Por:Amigo De Cristo       

Frente Parlamentar Evangélica critica propostas sobre aborto e drogas

Frente Parlamentar Evangélica critica propostas sobre aborto e drogas

Representantes da Frente Parlamentar Evangélica criticaram nesta quinta-feira (29) propostas de alteração do Código Penal que envolvem a regulamentação da eutanásia; e a redução de 14 para 12 anos de idade para que seja caracterizado o estupro de vulnerável.

Frente Parlamentar Evangélica critica propostas sobre aborto e drogas

Frente Parlamentar Evangélica critica propostas sobre aborto e drogas

A bancada evangélica também se manifestou contra propostas como a legalização das casas de prostituição; a ampliação das hipóteses de aborto legal; e a descriminalização do porte ou plantio de drogas para uso próprio.

 
As críticas ocorreram em reunião da Frente Parlamentar Evangélica com o Conselho Diretivo da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure). O encontro foi realizado na Câmara.
 
Para o deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ), a reforma do Código Penal beneficia os parlamentares que defendem esses temas polêmicos, pois garante a eles o anonimato. O código foi elaborado por uma comissão de juristas e apresentado ao Senado (PLS 236/12), onde aguarda votação.
 
“Eu prefiro que algum deputado ou algum senador tenha coragem de fazer uma lei para descriminalizar as drogas. Ele sabe que não vai ser eleito na próxima [legislatura] porque 87% da população são contra. As pesquisas mostram isso”, disse Oliveira.
 
O deputado defende uma discussão mais ampla sobre a reforma do Código Penal.
 
Plebiscito
O mesmo ponto de vista é compartilhado pelo presidente da Associação Nacional de Juristas Evangélicos, Uziel Santana, que sugere, inclusive, a consulta ao eleitor por meio de plebiscito ou referendo.
 
“Toda legislação de ordem moral tem que ter legitimidade, para o sim e para o não. Então, quando você quer impor uma conduta moral do Parlamento para baixo, sem ouvir o povo, isso não representa bem o estado democrático.”
 
Lançada nesta quinta-feira, a Anajure tem sede em Brasília e conta com representação em 21 estados. Além de juízes, procuradores e promotores, a entidade reúne acadêmicos e advogados engajados na defesa das liberdades civis, em especial a religiosa e de expressão.
Informações 24 Horas News.