Deputado Zequinha Marinho (PSC/PA) ministra no culto da Frente Parlamentar Evangélica

15/11/2012 19:38

Deputado Zequinha Marinho (PSC/PA)

ministra no culto da Frente Parlamentar Evangélica

 

Introduzindo a mensagem  com o texto de Marcos 16:7  “Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse”, o deputado Zequinha Marinho prega a palavra de Deus mostrando, a princípio,  a visita das mulheres ao túmulo de Jesus. Com intuito de colocar  aromas no túmulo, as mulheres chegaram lá e se depararam com um jovem vestido de roupa longa e branca.  Se alegraram porque a preocupação era com a remoção da pedra, algo que  aquele jovem simpático poderia ajuda-las, mas se surpreenderam porque a pedra já estava removida. O rapaz deu a elas o recado que Jesus deixou: ‘’...Dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse”.  

O interessante é que Jesus manda dar o recado aos seus discípulos a Pedro, como se Pedro não fosse discípulo também. É que Pedro precisava de uma atenção especial. Diga aos discípulos e depois a Pedro olhando no olho dele.  Pedro tinha uma situação diferenciada. Pedro havia assumido algumas posições que não conseguiru cumprir, tais como:   ‘’Irei contigo até à morte”, “não te negarei”,  e ainda se apresentou firme cortando a orelha do soldado romano em defesa de Jesus.

Pedro então falha nos momentos em que Cristo precisou de um ombro amigo. Contudo, Jesus não desiste de Pedro e manda para ele um recado: “Diz a Pedro que quero me encontrar com ele na Galiléia”  Mesmo sabendo que o Pedro que cortou a orelha do soldado romana era diferente do Pedro que se acovardou na hora de se apresentar como discípulo.  Jesus não desiste dele e manda um recado especifico: Diz a Pedro que quero me encontrar com ele na Galiléia.

Tem gente que pensa que sabe de tudo e não sabe de nada. Era o caso de Pedro. Pedro era o tal, Jesus querendo trabalhar na vida dele e ele sempre se apresentando como bonsão. Jesus constatou que Pedro era um fracasso, poderia ter desistido dele, mas não, ele manda um recado: Diz a Pedro que quero encontra-lo na Galileia.

Após a morte  de Cristo, Pedro, apesar de não ter mais rede¸ resolve pescar. Toma rede emprestada, arruma anzol não se sabe com quem, pega uma tarrafa velha, mas vai, porque parece que ele queria regressar, desistir de Jesus e voltar à profissão antiga. Apesar disso, Jesus não desiste dele. Os discípulos vão com Pedro, talvez, quem sabe, até para impedir que ele fizesse uma besteira no mar. De repente Jesus pega todo mundo no flagra.  Deve ter olhado para Pedro e perguntado:  “Pedro, você está desistindo de mim?”  Eu não vou desistir de você. 

Deus identifica Jacó, o suplantador no Jaboque. No encontro Jacó resolve confessar realmente quem ele era. A partir dai, nasce uma nação abençoada. Não foi diferente com Pedro. Jesus determina a Pedro que apascente as suas ovelhas. Daí nasce a Igreja poderosa de Jesus na terra   Jesus não desiste de ninguém!

Final de culto, o deputado João Campos fala da audiência na embaixada do Senegal para tratar do caso do casal de missionários presos sob acusação de evangelizar meninos de rua, e fala também da cassação do deputado JHC de Alagoas acusado de abuso do poder religioso.

Deputado Paulo Freire, capelão da Frente Parlamentar Evangélica dirigiu a celebração.

Participaram do culto os deputados Paulo Freire, João Campos, Zequinha Marinho, Ronaldo Nogueira, Rosinha da Adefal, Aaudifax, Nilton capixaba, Manato,
Isaias Silvestrre e o ex-deptuado Filemom Rodrigues (sem foto).